Livro em sete dias

Published on maio 31st, 2018 | by Marcela

0

‘Um livro em sete dias’: a história do nosso desafio

Seja bem-vindo ao nosso site.  Que bom te ver aqui.

“Um livro em sete dias” será o espaço em que vamos dividir nossas opiniões sobre leituras. A  ideia é compartilhar impressões sobre o que sentimos desde o momento em que vimos o título e a capa (afinal, quem nunca foi levado a comprar um exemplar por uma capa linda ou um título forte?!) até nossos pontos de vista sobre a trama, protagonista e personagens secundários.

Não queremos de jeito nenhum que nossas opiniões sejam consideradas verdades absolutas, porque, acima de tudo, acreditamos que o momento em que lemos uma história pode influenciar muito nossas considerações. Até mesmo nossa autora favorita ou gênero predileto podem trazer tramas que não combinam com nossa fase atual, certo?

Como surgiu essa ideia de ler um livro por semana?

Na verdade, podemos dizer que todo o site começou com esta nossa resolução de ler mais. Foi assim: na primeira semana do ano, eu (Marcela) e Ana estávamos conversando sobre como queríamos passar mais tempo com nossos livros em 2018. Papo vai, papo vem, falamos sobre como não damos conta de todos os títulos que compramos (meio compulsivas? talvez!).

Em casa, a Ana contabilizou nada menos do que 52 exemplares que ainda não tinham sido lidos, e concluímos juntas que ela poderia se dedicar a um por semana, até o fim do ano. Esta conversa também serviu para constatar que, geralmente, gastamos menos de sete dias para encerrar a leitura de um livro (principalmente dos nossos queridinhos young adults).

Como o desafio começou no início do ano, traremos, além de opiniões sobre leituras atuais, nossas ideias sobre o que conhecemos desde janeiro. Ah, em algumas ocasiões, lemos os mesmos livros. Nesses casos, pretendemos publicar nossas resenhas juntas.

Esperamos que curta e nos conte também o que anda lendo.

Tags: , , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • SOCIALICON