Livro em sete dias

Published on junho 9th, 2018 | by Marcela

0

“Quando a noite cai”, de Carina Rissi

Para começar este projeto com o pé direito, escolhi um livro da Carina Rissi. Com muita vergonha, admito que só conheci a autora brasileira (e bestseller) neste ano, justamente com a minha missão de sair da minha zona de conforto e de conhecer novos escritores. Até agora, gostei muito de tudo que li dela, principalmente “Perdida” e “Mentira Perfeita”.  Com a leitura desta semana, posso dizer tranquilamente que “Quando a noite cai” (3ª edição, da Verus Editora) também entrou no meu ranking de favoritos.

A sinopse é a seguinte: “Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos”.

Agora, minha opinião:

Sobre o autor: Carina Rissi é uma autora que escreve histórias românticas e irreverentes. Adoro suas protagonistas carismáticas e sua narrativa ágil.

Julgamos o livro pelo título e pela capa: Apesar a de preferir capa com ilustrações, gostei bastante dessa. A edição foi comprada no box com quatro obras da autora, que eu considero uma ótima aquisição.

Protagonista: Briana é forte, talentosa e carismática. A jovem também tenta fazer o melhor pela família e não desiste de ajudar, pontos que considero super positivos. O excesso de má sorte da protagonista poderia me incomodar em outro livro, porém, há uma justificativa plausível (no contexto do enredo) para as trapalhadas.

Coadjuvantes: O charmoso Gael é mais um par romântico incrível criado pela Carina. Sério, ela é sensacional criando esses crushes literários. Amei a irmã da Briana. A Aisla é super estilosa, otimista, sempre apaixonada e louca dos signos. (Sim, já quero outro livro focado nela).

Trama: Mais um conto de fadas moderno e maravilhoso escrito pela Carina. Assim como nos outros romances, a escritora criou personagens envolventes e desenvolveu uma narrativa super agradável, que intercala acontecimentos no presente e nos sonhos da mocinha. Foi uma leitura rápida, daquelas que deixam o coração quentinho. 

Ponto forte: o enredo mágico e o cenário irlandês deram ainda mais charme ao livro.

Um livro para ler: para se distrair com um conto de fadas contemporâneo.

Tags: , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • SOCIALICON