Livro em sete dias

Published on junho 16th, 2018 | by Marcela

2

‘É assim que acaba’, de Colleen Hoover

Ler “É assim que acaba” (2ª edição, Galera Record) me deixou em uma verdadeira ressaca literária, ou seja, não sei como vou conseguir começar outro livro porque ainda estou muito presa e apegada à esta história da autora Colleen Hoover. Achei a narrativa de uma sensibilidade incrível e já quero ler todos os outros lançados por ela.  É muito difícil escrever sobre ele sem spoilers, então, resumindo muito, minha dica é apenas: leia!

A prévia da história é a seguinte: Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless. Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade”.

Minhas opiniões:

Julgamos o livro pelo título e pela capa: Achei a capa linda, tem um efeito meio 3D e umas cores maravilhosas. Uma das frases estampadas descreveu muito bem minha sensação, de “sorrir em meio às lágrimas”.

Protagonista: Lily é uma personagem forte, que já sofreu muito. Gostei do caráter da personagem e doeu de verdade ver que ela tentava justificar o injustificável em alguns momentos. Mesmo nessas ocasiões, a entendi completamente e esse foi o ponto-chave do enredo: criar uma compreensão e identificação com a jovem. 

Coadjuvantes:  Atlas e Ryle são personagens muito bem construídos e com personalidades marcantes. A melhor amiga da protagonista, Allysa, e seu marido, Marshall, são o alívio cômico e suporte para a personagem. Amei muito o casal.

Trama: Este é um livro sobre empatia: a importante capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa. Durante a leitura, foi impossível não me comover com as situações descritas a partir de um ponto de vista pessoal, sensível e incrivelmente realista. Eu demorei a digerir alguns acontecimentos, sofri durante vários trechos e compreendi totalmente a dificuldade de tomar decisões definitivas, ainda que racionalmente fossem óbvias.

Ponto forte: a nota no final do livro em que a autora conta como essa narrativa angustiante tem ligação com a sua vida pessoal.

Um livro para ler: para ter mais empatia.


About the Author



2 Responses to ‘É assim que acaba’, de Colleen Hoover

  1. Pingback: ‘O lado feio do amor’, de Collen Hoover – Cuida Bem do Meu Livro

  2. Pingback: A caminho do hexa: fizemos a tag da Copa do Mundo – Cuida Bem do Meu Livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • SOCIALICON