Lendo no caminho

Published on julho 4th, 2018 | by Marcela

0

No caminho da matinê: livros que marcaram a adolescência

Fui uma criança que gostava de ler, e o hábito de estar sempre lendo um livro permaneceu na adolescência. Reuni aqui alguns livros que me lembram essa época da minha vida e que ficavam espalhados pelo meu quarto entre algumas revistas “Capricho” e meu MP3, quando eu não estava no MSN ou no Orkut.

Harry Potter, de J.K. Rowling

Esta é a série de livros que comecei a ler com 10 anos e me acompanha até hoje, minha paixão verdadeira. Uma coisa que lembro bem é que cada vez que se aproximava o lançamento de mais um volume, eu relia toda a série do início. Acho que dispensa detalhes e elogios, mas preciso destacar que esse mundo mágico encanta fãs de todas as idades (meus pais, por exemplo, também leram todos os exemplares). 

Depois Daquela Viagem, de Valeria Piassa Polizzi

Este é um livro biográfico bem escrito que mostra como era o diagnóstico de AIDS quando a doença era tratada como uma sentença de morte. Reli inúmeras vezes e tenho um carinho especial. Também tenho outro livro de crônicas da autora, “Papo de Garota”, e adorava a coluna dela na revista “Atrevida”.

Coisas que toda garota precisa saber, de Samantha Rugen

Li quando era bem pré-adolescente e acho uma gracinha (talvez tenha que reler para ter certeza) por ser um texto leve com vários assuntos que podem ser tabus em várias famílias (nem é o caso da minha, mas mesmo assim lembro que gostava bastante).

Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie

Comecei a ler livros de suspense nessa fase e claro que Agatha Christie teve um papel fundamental na minha paixão pelo gênero, um dos meus favoritos. Este é o meu favorito entre os da rainha do crime, porém, até hoje não resisto a um título dela nos sebos.

Toda Mafalda, de Quino

Não lembro exatamente em qual idade li esta edição, mas a Mafalda é uma das minhas personagens favoritas: forte, maravilhosa e sempre atual. Antes, eu tinha as histórias em vários exemplares separados. Ah, nos quadrinhos, também amava (e ainda amo) os livros do Asterix.

Tags: , , , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • SOCIALICON