Livro em sete dias

Published on setembro 1st, 2018 | by Marcela

0

‘Muito além do inverno’, de Isabel Allende

“Muito além do inverno”, de Isabel Allende, foi a leitura desta semana. Apesar de ser uma história agradável, ainda prefiro outros títulos da chilena, porque este demorou muito a me prender. Precisei de algum tempo para gostar da história, ao contrário dos outros livros dela, que são puro amor à primeira vista.

Sinopse: “Um romance que reflete sobre importantes questões da humanidade, com paixão, humor e sabedoria. Da mesma autora do best-seller A casa dos espíritos. Tudo começa com um leve acidente de trânsito ― que se transforma no catalisador de uma inesperada e tocante história de amor entre duas pessoas que acreditavam estar no inverno de suas vidas. Em meio a uma nevasca no Brooklyn, aos 60 anos, Richard Bowmaster, um professor universitário, bate na traseira do carro de Evelyn Ortega, uma jovem imigrante ilegal da Guatemala. O que a princípio parecia apenas um pequeno incidente toma um rumo imprevisto e muito mais sério quando Evelyn aparece na casa do professor em busca de ajuda. Confuso com a situação e sem entender o espanhol falado pela jovem, ele pede ajuda a sua inquilina, Lucía Maraz, uma chilena de 62 anos, que está passando uma temporada nos Estados Unidos como palestrante na mesma universidade em que Richard dá aula. Juntas, essas pessoas tão diferentes embarcam em uma dramática e incrível aventura, que vai do Brooklyn do presente à Guatemela de um passado recente, do Chile dos anos 1970 ao Brasil dos anos 1980, e na qual descobrem sua força interior. Para Lucía e Richard, além de tudo, significa uma nova chance para o amor”.

Minha opinião:

Observação sobre o autor: Amo Isabel Allende, uma romancista incrível e que escreve histórias com mulheres fortes, fatos históricos e uma sensibilidade ímpar.

Julgamos o livro pelo título e pela capa: Capa acetinada e caprichada, assim como a edição em geral. Adorei o título também.

Protagonista: : Lucía é aquela personagem principal desenvolvida com maestria pela autora. Cheia de personalidade, forte, sensível e prática, ela agrada desde o início. Richard e Evelyn também são personagens muito bem construídos e aprofundados, entretanto, demorei mais a me conectar com os dois.

Coadjuvantes: Para melhor compreender os protagonistas, a autora apresenta também suas famílias. A avó de Evelyn, a filha de Lucía, Anita, Frankie e o pai de Richard são os que mais chamam a atenção.

Trama: este é um livro sobre perdão, justiça, amor, desigualdade e direitos humanos. A partir do momento em que as três pessoas tão diferentes passam a compartilhar suas histórias, conhecemos seus problemas, os sofrimentos que enfrentaram e como sobreviveram a tantas dificuldades. Com todos esses detalhes e viagens ao passado, podemos compreender suas vidas e decisões. Apesar da ótima escrita, eu esperava muito mais do livro, pois achei meio arrastado. 

Ponto forte: a escrita da maravilhosa autora, cheia de detalhes e contextos históricos.

Um livro para ler: após conhecer outros livros dela, como os sensacionais “A casa dos Espíritos”, “Paula” e “O caderno de Maya”.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • SOCIALICON