Livro em sete dias

Published on setembro 9th, 2018 | by Marcela

0

‘Volta para casa’, de Harlan Coben

O livro “Volta para casa” (Editora Arqueiro, 1ª edição) foi minha companhia nesta semana. Resolvi  escolher um suspense porque estava com saudade de me divertir com esse gênero. Os títulos do Harlan Coben costumam me agradar bastante, já que possuem um bom ritmo, algumas tramas surpreendentes e personagens fixos super carismáticos. Confesso que não li a série Myron Bolitar na ordem correta (e este é o décimo primeiro volume na sequência), porém, isso não atrapalha em nada a compreensão da trama e dinâmica entre o protagonista e seus amigos e família.

A sinopse é a seguinte: “Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam: O que aconteceu no dia em que foram raptados? Onde ele esteve durante todo esse tempo? E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido? Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar”.

Julgamos o livro pelo título e pela capa:  Edição bem feita, sem erros, com capa e títulos interessantes.

Sobre o autor: Gosto do tipo de escrita, da tentativa de sempre surpreender e da criatividade.

Protagonista: Myron é um cara bacana. E isso é um ponto a mais para convencer o leitor de que o ex-jogador de basquete e agente esportivo se sai muito bem como detetive.

Coadjuvantes:É uma verdadeira delícia reencontrar Win, Esperanza, Mickey neste volume. Isso me fez lembrar que só li o primeiro dos três títulos que contam com as aventuras do sobrinho de Myron, Mickey. Preciso correr atrás desse prejuízo.

Trama: As histórias do autor me prendem bastante. Essa foi além e me convenceu bastante também. Gosto de como as coisas se encaixam e admito que não esperava o desfecho impressionante.

Ponto forte: o ritmo.

Um livro para ler: Depois dos outros títulos da série, de preferência, porque conta com um grande spoiler sobre a vida pessoal do protagonista.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • SOCIALICON