Livro em sete dias

Published on setembro 15th, 2018 | by Marcela

0

‘Os Segredos de Colin Bridgerton’, de Julia Quinn

Minha leitura da semana, Os Segredos de Colin Bridgerton (Editora Arqueiro), foi escolhida porque queria um passatempo leve e doce. Colin já aparecia como um dos irmãos mais carismáticos da família Bridgerton nos primeiros volumes da série e não decepcionou no exemplar dedicado a ele.

A prévia da história é a seguinte: “Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo”.

Minhas opiniões

Observação sobre o autor: Julia Quinn escreve boas histórias. São prevísiveis, porém, encantadoras.

Julgamos o livro pelo título e pela capa: Assim como os demais volumes, admito que este é o tipo de livro que me sinto meio constrangida de ser flagrada lendo em público, por causa das capas e títulos. Por outro lado, são uma ótima distração.

Protagonista: Colin é um amorzinho, assim como já demonstrava nos demais livros da série, e merecia uma parceira tão legal quanto. Penelope cumpriu essa missão com louvor, foi uma maravilhosa supresa e simplesmente ganhou meu coração.

Coadjuvantes: Os personagens secundários continuam sendo super carismáticos. É uma delícia reencontrar os protagonistas dos outros volumes e já conhecer um pouco dos demais irmãos.

Trama: Mais uma narrativa divertida e despretensiosa. Achei interessante a maneira que a autora criou para criticar os padrões de beleza a partir de uma personagem inteligente e interessante. Outro aspecto bacana é retratar o romance de personagens mais próximos dos 30 anos.

Ponto forte: Lady Whistledown, sem sombra de dúvidas.

Um livro para ler: para se distrair.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • SOCIALICON