Livro em sete dias

Published on setembro 24th, 2018 | by Marcela

0

‘Universos afins’, de Rainbow Rowell

Comprei “Universos Afins”, de Rainbow Rowell, em uma promoção, sem perceber que se tratava apenas de um conto. Quando recebi o livro em casa, fiquei super triste ao constatar que era tãão fininho, porém, com certeza, eu leria até mesmo a lista de compras do supermercados da autora, que entrou na minha vida este ano e (já considero pacas) virou uma das minhas favoritas. 

Sinopse: Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só para acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada. O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar ao cinema, dias antes da estreia, só há mais duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável. Universos afins é um saboroso conto geek sobre expectativas e sobre compartilhar paixões. Rainbow Rowell mais uma vez apresenta uma obra inocente e engraçada, com aquela pontinha de nostalgia que nos deixa com um nó na garganta, como há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante. 

Julgamos o livro pelo título e pela capa: Título e capa super fofas, como tudo da autora.

Sobre o autor: A Rainbow é simplesmente maravilhosa e escreve histórias que esquentam meu coração, como “Eleanor & Park” e “Ligações“. 

Protagonistas: Elena é uma jovem fã de Star Wars, sensível, divertida e garante bons sorrisos no decorrer da trama.

Coadjuvantes: Assim como Elena, Gabe e Troy são cativantes. Confesso que gostaria de saber mais sobre eles. 

Trama: O livro traz apenas um conto bem curto e deixa um super gostinho de quero mais. Apesar de ser uma história com poucas páginas, dá para sentir o estilo da autora, rir e se envolver com os personagens carismáticos. Esta é uma leitura leve, ideal para sair de uma ressaca literária e ler apenas em algumas horas. O único problema é ser tão curtinho. 

Ponto forte: as referências geeks.

Um livro para: uma leitura rápida.

Tags: , , , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • SOCIALICON