Livro em sete dias

Published on outubro 7th, 2018 | by Marcela

0

‘Ligação mortal’, de J. D. Robb

A série Mortal, de Nora Roberts, escrevendo como J.D Robb, é uma das minhas favoritas. Acompanho há anos e acho que um dos maiores acertos é ter personagens tão carismáticos e interessantes.

Sinopse:  Vingança, punição e um assassino sádico à solta no mais novo thriller da série Mortal. Ansiosos para passar algum tempo com Deena, a filha de dezesseis anos, o recém-promovido capitão do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York e sua mulher decidem antecipar o retorno de uma viagem de fim de semana. Nem mesmo seus piores pesadelos poderiam prepará-los para a cena brutal que os aguardava em casa. O corpo de Deena, assassinada em seu próprio quarto, apresentava sinais de trauma que chocaram até os policiais mais durões da Divisão de Homicídios, incluindo a tenente Eve Dallas, que foi especificamente designada para investigar o caso.
Após uma longa investigação, Dallas e sua equipe acreditam que estão mais perto de prender o agressor. Mas a vasta experiência do assassino em assumir inúmeras identidades deixa claro que a tenente está diante de um caso muito mais complexo do que previra

Julgamos o livro pelo título e pela capa: os dois seguem o padrão da série, que eu adoro.

Sobre a autora: J.D. Robb traz o melhor da escrita da Nora Roberts, a capacidade de envolver o leitor com as histórias e ótimos romances, mas também tem um estilo próprio, com mais ironia e boas surpresas. 

Protagonistas: Eve Dallas é uma personagem maravilhosa: durona, justa, com um coração enorme, boa amiga e ranzinza. Impossível não se sentir íntima depois de tantos livros como protagonista.

Coadjuvantes: Roarke, Peabody, Mira e todos os outros coadjuvantes possuem características marcantes e são responsáveis por bons momentos.

Trama: Ainda que esse seja o vigésimo nono volume da série, não consigo me cansar desta coleção que mescla suspense e romance. O crime central da trama choca bastante, assim como suas motivações. Mais uma vez, a autora apresenta situações bem construídas e não deixa pontas soltas. Eve Dallas está mais madura e ainda mais interessante. Os livros podem ser lidos em qualquer ordem, porém, o ideal para entender e aproveitar o melhor desse livro é ter acompanhado a série na ordem cronológica. Geralmente a edição é muito caprichada, então, chamou a artenção que uma falha deixou as palavras que seriam acentuadas incompletas durante duas páginas desta edição.

Ponto forte: Eve Dallas.

Um livro para: matar a saudade dessa série.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • SOCIALICON