Livro em sete dias

Published on outubro 11th, 2018 | by Ana

0

‘Agora e para sempre Lara Jean’, de Jenny Han

É o fim. Publicamos no nosso #TBTliterário de hoje, com pesar (rs), a resenha do terceiro e último  volume de “Para todos os garotos que já amei”. Leia aqui e aqui as resenhas do primeiro e do segundo livro da série, respectivamente.

Sinopse: Na surpreendente e emocionante conclusão da série “Para todos os garotos que já amei”, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Julgamos o livro pelo título e pela capa

Ana: ❤

Marcela: Mais uma vez, super fofos e coerentes com a história.

Observação sobre a autora:

Ana: Jenny Han foi a autora que eu mais gostei de conhecer este ano.

Marcela: Uma autora que me deixou com o coração quentinho e me lembrou como era bom (na maior parte do tempo) ser adolescente.

Protagonista

Ana: Lara Jean é sempre uma boa companhia para mim, como leitora. Vê-la amadurecer neste livro, sem perder a leveza, me fez ficar ainda mais contente.

Marcela: Lara Jean estava mais maravilhosa do que nunca. Como é bom ver uma personagem querida evoluindo, mudando e aprendendo com a vida.

Coadjuvantes

Ana: Não há também grandes novidades nesta categoria. Voltamos às boas com Peter K. e foi uma delícia, em geral, me despedir dos personagens, que mesmo em segundo plano, abrilhantaram a história.

Marcela: Com certeza, também deixarão saudade. Já sinto falta não apenas do meu, o seu, o nosso crush, Peter K., como também de todos os outros personagens secundários.

Trama

Ana: Mais do que os anteriores, o terceiro livro da série parece ser uma história de rotina, sem vilões. E eu amo enredos assim, em que praticamente sento e assisto o desenrolar de dinâmicas familiares, escolares e amorosas tão reais quanto a minha e a sua. Feito um “Gilmore Girls”, sabe? Uma das melhores tramas, que não tem Lara Jean como protagonista, por exemplo, é a exploração do sentimento de Margot sobre o novo casamento do pai. A novidade é tratada de forma tão sensível que nos colocamos no lugar da menina que pensa ter perdido espaço na própria casa, sem julgar o dr. Covey ou odiar  a sra. Rothschild. Nestes tempos difíceis para o nosso país, é um alívio não ter que sentir raiva, mesmo durante nossas leituras.

Marcela: A trilogia foi fechada com chave de ouro. Este é um livro leve, divertido e que me deixou com saudade no final. O romance continua fofo e também amadureceu, afinal Lara passa a apoiar o namorado nos problemas que ele enfrenta. Foi um alívio ver que a autora não insistiu em um triângulo amoroso e criou um final tão maravilhoso e possível.

Ponto forte

Ana: O desfecho responsável para Lara Jean e Peter K.

Marcela:  Toda a família Covey.

Um livro para

Ana: se despedir.

Marcela: fechar o ciclo com um sorriso no rosto.

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook
  • Instagram
  • SOCIALICON