#ADP: somos nós

“Oi, pode entrar, tudo bom, obrigada pela visita, fica a vontade, não repara a bagunça, quer água, suco ou café?” Esse é o espaço que montamos para falar sobre livros, como leitoras apaixonadas e jornalistas.

Então, pode largar o peso ali, tirar o sapato, e seguir a gente para conhecer a nossa casa: tá vendo o primeiro cômodo, “Um livro em sete dias”? Nele guardamos as resenhas das nossas leituras semanais; logo adiante, fica o “Lendo no caminho”, com nossas listas temáticas; e à direita, se você atravessar a porta de “Outros papos”, confere entrevistas e mais matérias.

Pronto, agora fica à vontade para circular pelos ambientes, vir mais vezes e trazer colegas. Até a próxima.

Contato

Qualquer dúvida e/ou sugestão pode ser enviada através das nossas redes sociais e do e-mail cuidabemdomeulivro@gmail.com.

Nossa história

O “Cuida bem” foi criado por duas repórteres de uma editoria de Economia, com algumas paixões em comum: o seriado Gilmore Girls, a série Harry Potter e seus (outros) livros. Após debatermos muitos enredos e trocarmos indicações entre nós – emprestamos nossos xodós, mas com a típica recomendação -, decidimos produzir conteúdo jornalístico para a internet sobre o universo literário, sem negar o nosso envolvimento emocional com o tema. Somos apaixonadas por romances, e nos vemos como as amigas da protagonista – que notam os primeiros sinais do amor, riem da resistência a ele e querem eliminar entraves para o final feliz.

Prazer,

Ana – feminista, de 25 anos, que nem sempre gostou de ler e conheceu Harry Potter através dos dedoches feitos pela irmã mais velha. Tem uma sobrinha de meses e espera levá-la para Hogwarts como recompensa. Também ama ver novela, escutar música (valorizar sua geração) e comer bolo, especialmente os da mãe. Pediu para encaixar que é flamenguista como o pai e gosta dos desenhos do irmão mais novo, pois é canceriana e precisa falar da família.

Marcela – repórter, apaixonada por séries, chorava quando a avó dizia que não ia comprar mais revistinha da Turma da Mônica porque ela lia muito rápido, tem sempre um livro e um fone de ouvido na bolsa, usa humor em momentos inapropriados, fala demais e até sozinha (mas acha que os outros não percebem essa última parte).

Quem é você?

Nós já nos apresentamos e mostramos nossa casa. Então, nada mais justo do que você também contar um pouco sobre si, certo?

Se você também é um amigo ou amiga de quem protagoniza livros, fale sobre seus gostos nos comentários.


Back to Top ↑